TT8: Modelo retrô com funções modernas.

Já conhecem a vitrola TT8? É uma novidade no mercado que traz um modelo retrô em madeira e que promete surpreender com alta qualidade de som. Além de toca-discos, a máquina também toca músicas de serviços de streaming via Wi-Fi e Bluetooth.

O toca-discos TT8 é um aparelho ideal para os apreciadores da arte de ouvir música, principalmente para aqueles que valorizam o retrô, mas que também não dispensam os avanços da modernidade. A vitrola chega ao mercado prometendo áudio de alta qualidade com um braço que move a agulha automaticamente. É a chamada “vitrola smart”.

TT8 é um toca-disco retrô que reproduz vinil e streaming (Foto: Reprodução/Kickstarter)Seus alto-falantes são feitos de fibras de papel e lã, com uma concavidade intermediária pensada para obter a melhor qualidade do som. Por fora, os botões na frente e acima servem para equalizar o som, tirando proveito do conversor digital-analógico (DAC) avançado equipado no aparelho. A traseira revela uma quantidade ampla de portas, como RCA, óptica e USB.

Há também as caixas que são vendidas à parte com o mesmo acabamento em madeira. No entanto, por conta do amplificador integrado que permite alcançar a potência de 60W, o usuário tem a opção de conectar o tocador com qualquer tipo de caixa de sua escolha, sejam ativas ou passivas, incluindo modelos sem fios.

A TT8 tem um conjunto de funções que valem a pena, mas muitos ainda apontam que seu principal atrativo é o design, pois a primeira impressão que ele passa é de um toca-discos simples com acabamento amadeirado que caberia em qualquer sala. E foram pensadas três opções de madeira de 15 mm de espessura no acabamento: Walnut, Teak e Oak, da mais escura para a mais clara. O material, segundo os criadores, também ajuda na reprodução fiel do áudio.

A TT8, conhecida também como“vitrola smart”, está disponível em pré-venda no site Kickstarter . Seu preço sai por US$ 659, já incluso frete para o Brasil. A previsão de entrega é a partir de fevereiro de 2018.

Comente aqui