A arte de Samplear: Racionais.

Acredito que uma das magias da música é que ela nunca tem um fim, e está em eterno ciclo, se reproduzindo, gerando frutos, novas ideias, novos rumos, novas inspirações. A música está sempre em movimento!

O quão incrível é para vocês escutar uma música e identificar as referências nela, ou então sacar de onde vem aqueles samples? Ou melhor… Quando nas pesquisas musicais, você encontra a versão original das músicas sampleadas em sons mais novos.

Vamos hoje passar pelo som dos Racionais e trazer alguns dos vários samples utilizados. Esse é um exercício de pesquisa musical muito interessante. Deixe nos comentários os exemplos que vierem à cabeça.

Ela Partiu – Tim Maia

Quem nunca se confundiu quando começa “Homem na Estrada”, ou fica no aguardo de Racionais quando alguém bota “Ela Partiu” pra tocar.

Easin’In – Edwin Starr

Racionais bebe em Edwin Starr na música que os marcou para sempre na história: Diário de um Detento.

Free At Last – Al Green

Jesus Chorou é um clássico, mas você conhece a base da música? Com certeza, depois de ouvir Al Green, você vai curtir ainda mais essa pedrada!

 

Me dê Motivo – Tim Maia

Olha o cara aqui de novo! Na música “Fórmula Mágica da Paz” você pode trombar com Tim Maia no refrão! Além das referências de The Bar-Keys.

Comente aqui