Visitando capas de disco pelo Street View!

Já aconteceu, algumas vezes, de estar viajando e ver uma paisagem que me lembrasse a capa de um disco. Ou de ficar refletindo sobre o conceito elaborado para a arte gráfica, e dos questionamentos do disco, como é o caso de Animals da banda Pink Floyd. Já vi essa capa em diversas paisagens por aí, nas mais variadas formas e lembranças.

Mas, e encontrar o verdadeiro local onde uma capa foi fotografada? Com certeza, nesse momento, você pensou no disco Abbey Road dos Beatles. E não podia ser diferente! O registro em frente ao estúdio, dos quatro músicos atravessando a rua, transformou para sempre o trânsito do local, e inaugurou uma nova maneira de reunir pessoas para celebrar um trabalho. Quem nunca tirou uma foto do tipo?

Porém, existem muitas outras capas que trazem paisagens diversas desse nosso vasto mundo! Pensando nisso, foi feito uma galeria que traz capas de discos com imagens captadas em lugares reais e espaços públicos. São ruas, avenidas, prédios abandonados… E sabe a maneira mais fácil de visitar e conhecer esses lugares? Utilizando o Google Street View.

Confira abaixo alguns desses lugares!

(What’s the Story) Morning Glory (1995), do Oasis Disco conta com uma imagem tirada na Berwick Street, no Soho, em Londres.

 

 

Willy and the Poor Boys (1969), do Creedence Clearwater Revival Imagem fotografada no Mercado de Peixe Kee, em Oakland, Califórnia.

 

Animals (1977), do Pink Floyd Usina de Força Battersea, em Wandsworth, Londres.

 

Paul’s Boutique (1989), dos Beastie Boys Uma loja de roupas em 1989 e uma das regiões mais valorizadas de Lower East Side, em Nova York, hoje.

 

Moving Pictures (1981), do Rush O trio canadense tirou esta foto em 1981 na frente da Assembléia Legislativa de Ontário, em Toronto, no Canadá.

 

The Freewheelin’ Bob Dylan (1963), de Bob Dylan Bob Dylan, na época com 22 anos, caminhando pela Jones Street, em West Village, Nova York, com sua namorada Suze Rotolo.

 

Physical Graffiti (1975), do Led Zeppelin Os blocos residenciais East Village no St Mark’s Place, em Nova York. Ainda hoje, a estrutura permanecem praticamente idêntica ao cenário da década de 1970.

 

Comente aqui