Dicas para cuidar da coleção em dias de folga.

Como anda sua coleção? E o seu tempo?

Conseguir organizar a casa junto à rotina do dia a dia é muito difícil, mas algumas coisas não podemos deixar para depois, pois se o caos chegar pra valer, algumas situações podem ser irreversíveis. E quando falamos de Discos de Vinil, aí é que não podemos deixar que isso aconteça. Portanto, trouxemos aqui 03 tarefas para vocês fazerem no feriado, final de semana, ou dia de folga. Tem alguma dica para compartilhar? Mande nos comentários!

01 – Organizar os discos.

Na correria do dia a dia, fica difícil manter tudo organizado. Porém, algumas coisas não podem ter “bagunça” envolvida, e esse é o caso das coleções. As de Discos então… Principalmente! Mas e aí, você sabe como organizar todos os trabalhos que você tem em casa? Aqui vai uma dica, ou melhor, vão 15 dicas de como armazenar seus Discos em casa:

02 – Dar um jeito naqueles discos que “pulam”:

É dia de folga, dia de trabalhar naquelas tarefas que trazem bem estar, então bora dar um jeito naquele vinil que tá pulando. Aqui temos um vídeo que mostra uma técnica que permite realinhar as trilhas do LP, de forma que ele seja reproduzido sem pular.

Faça o teste e nos conte o resultado!

03- Limpeza dos discos:

Que tal iniciar aquela limpeza dos discos que está sendo adiada há tempos? Sim, é um trabalho delicado e que leva tempo, porém, é necessário! Por isso, vamos aqui dar algumas dicas de como fazer:

– Água, sabão neutro e paciência:

Utilizar água e sabão neutro é uma das maneiras mais simples e econômicas para limpar sua amada coleção. Como fazer? Água corrente, sabão neutro e um pouco de algodão, com movimentos circulares e suaves. A única preocupação que você deve ter é a de não molhar o selo, ou evitar que ele molhe muito, pois alguns podem desbotar ou ficar manchados. Para secar, o mais recomendado é o “tempo”. Deixe que a água escorra, mas em um local fechado, pois o vento e a poeira podem fazer com que todo o seu trabalho anterior não valham de nada.

Quer mais dicas? Então clique aqui e saiba outras maneiras de limpar os discos.

 

Comente aqui