Em Vinil: Conheça canções que os Beatles fizeram para outros músicos.

O quarteto mais famoso do mundo alcançou a fama mundial – e irreversível- no ano de 1963. Estamos falando do Fab Four The Beatles. 

Mas, antes da Beatlemania afetar o mundo todo, os Beatles já estavam na estrada e produzindo muito material há alguns anos. Em seu catálogo havia inúmeras canções, e mesmo gravando alguns LPs e Compactos por ano, o quarteto ainda fazia músicas especialmente para alguns amigos da Inglaterra, e que eram seus contemporâneos.

Pensando nessa perspectiva de resgate da história não tão conhecida dos Beatles, a trilogia “4ever” reúne pela primeira vez canções que John Lennon, Paul McCartney e George Harrison deram aos amigos nos anos 60.

Fique com as canções do primeiro volume, e aguardem mais novidades dessa coleção!

Volume 01
Lado A:

  1.  HOW DO YOU DO IT – GERRY & THE PACEMAKERS
  2. MISERY – KENNY LYNCH
  3. DO YOU WANT TO KNOW A SECRET – BILLY J. KRAMER & THE DAKOTAS
  4. I’LL BE ON MY WAY – BILLY J. KRAMER & THE DAKOTAS
  5. BAD TO ME – BILLY J. KRAMER & THE DAKOTAS
  6. I CALL YOUR NAME – BILLY J. KRAMER & THE DAKOTAS
  7. HELLO LITTLE GIRL – GERRY & THE PACEMAKERS

Lado B:

  1. HELLO LITTLE GIRL – THE FOURMOST
  2. TIP OF MY TONGUE – TOMMY QUICKLY
  3. DON’T BOTHER ME – GREGORY PHILLIPS
  4. LOVE OF THE LOVED – CILLA BLACK
  5. I’LL KEEP YOU SATISFIED – BILLY J. KRAMER & THE DAKOTAS
  6. I’M IN LOVE – BILLY J. KRAMER & THE DAKOTAS
  7. I’M IN LOVE – THE FOURMOST
Confira algumas curiosidades sobre os amigos dos Beatles:

Cilla Balck:

Cilla Black foi indubitavelmente a figura feminina central da cena musical de Liverpool: ao vivo, era sempre acompanhada pelo The Big Three ou por Rory Storm and the Hurricanes. Foi também acompanhada por Garry and the Pacemakers e pela banda Sounds Incorporated, que participou do álbum Sgt. Peppers na faixa “Good Morning Good Morning”. Gravou três originais de Lennon & McCartney: “Love of the Loved”, “It’s For You” e “Step Inside Love”. E ainda, George Harrison escreveu para ela “I’ll Still Love You”, gravada por Cilla, porém jamais editada. Esta música foi aparecer no álbum Ringo’s Rotogravure, de Ringo Starr.

The Fourmost: 

Antes de assinarem com Brian Epstein, The Fourmost eram conhecidos como The Four Jays. No seu primeiro single, em setembro de 1963, gravaram uma antiga composição de Lennon & McCartney, “Hello Little Girl”, uma música que chegou a ser gravada por Gerry & The Pacemakers e jamais editada. Para o segundo single, ganharam outro original da dupla Beatle, “I’m In Love”, que tinha sido gravada antes por Billy J. Kramer e inexplicavelmente abandonada. A versão original de Kramer somente foi sair em 1991. A demo gravada por Lennon apareceu em inúmeros bootlegs. The Fourmost apareceu no filme “Ferry Cross The Mersey” (também nome de uma ótima canção de Gerry Marsden, que possui uma versão cantada em parceria com Paul McCartney), assegurando sua importância histórica na cena musical de Liverpool. Há um boato de que Paul McCartney canta na música “I Love You Too”, do Fourmost, mas Marco Antônio Mallagoli nos diz que isso não é verdade, confirmando em diversas fontes ser mesmo apenas um boato. Em 1969, Paul produziu e tocou piano em “Rosetta”, um single gravado pelo Fourmost editado apenas na Inglaterra.

Ficou interessado nesse disco? Então garanta o seu na pré-venda da Loja Bilesky Discos.

 

Comente aqui