05 documentários sobre música na Netflix!

Que tal algumas indicações de documentários sobre grandes nomes e acontecimentos da nossa música? Então, confira essa lista com 05 documentários incríveis que você encontra na Netflix.

01 – Danny Says – 2015

Talvez o nome Danny Fields não signifique muito a você, e talvez nem ele mesmo saiba como nomear sua profissão. É graças a ele que conhecemos bandas como Iggy and the Stooges, Nico, MC5 e Modern Lovers. Foi ele quem comprou a primeira bateria dos Ramones e fez com que eles construissem as bases das músicas e ser o que são hoje.

02 – Shot! The Psycho-Spiritual Mantra of Rock – 2016

Uma lenda da fotografia musical, Mick Rock é reconhecido por fotos icônicas de David Bowie, Lou Reed, Iggy Pop, Queen e muitos outros. Guiado pelo próprio Mick, o documentário leva o espectador pelas experiências psicodélicas pelas quais viveu.

03 – Foo Fighters: Back and Forth – 2011

O documentário traz a história da banda, os bastidores da gravação do álbum Wasting Light, e a performance exclusiva das faixas do novo material discográfico. Mescla história com o humor da banda ao narras suas histórias e fazer auto crítica.

04 – It was fifty years ago today! The Beatles: Sgt. Pepper & Beyond – 2017

O  documentário se passa entre agosto de 1966 a agosto de 1967, e relata por que a banda parou de fazer turnês e como o álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” foi criado. O material mostra imagens raras, que estavam em arquivos esquecidos e também estão no acervo pessoal de colecionadores, os últimos dias de turnê, a criação do álbum (e as consequências que ele deixou para trás), entre outros.

05 – David Bowie: The man who changed the world – 2016

O documentário, em pouco mais de uma hora e meia, se propõe a recontar toda a trajetória artística do Camaleão, desde seus primeiros passos na música até o lançamento de Blackstar, seu álbum de despedida, e enfatiza também alguns aspectos de sua vida pessoal.

 

Comente aqui