Dicas de músicas para apresentar aos filhos e curtir o Dia dos Pais!

Está chegando o Dia dos Pais. Que tal se programar para passar o dia curtindo com seus filhos, e aproveitar pra apresentar músicas que vão influenciar o gosto musical dos pequenos, trazer conhecimento e diversão?

O acompanhamento dos pais para saber o que os filhos consomem nas rádios e televisão é muito importante. Pegue nossas dicas e aproveite o domingão pra celebrar a boa música!

Leia também: 04 artistas para apresentar aos seu pai. 

Chico e Vinícius para Crianças (2004)

As músicas desta coletânea foram compostas por estes dois grandes artistas brasileiros e interpretadas por nomes como Nara Leão, Fagner e Toquinho. A música “Aquarela” também faz parte do álbum e, sem dúvida, marcou a infância de muitos.

Pequeno Cidadão (2009)

Este projeto foi feito por quatro amigos: Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros  e Antonio Pinto, compositor de trilhas sonoras de diversos filmes brasileiros, entre eles Central do Brasil.

Toquinho no mundo da criança (2005)

Este trabalho de Toquinho possui 12 canções, contendo algumas interpretações históricas, como “O Caderno”, na voz de Chico Buarque, “A Bicicleta”, com Simone, além de “Era uma vez”, com Sandy & Junior.O CD ainda oferece uma faixa com horas de conteúdo interativo.

Zeca Baleiro – Zoró (bichos esquisitos) (2014)

Zeca Baleiro gravou seu primeiro disco infantil: “Zoró [bichos esquisitos]”. O disco vem cheio de participações – como Tom Zé, Tetê Espíndola, Alzira E, Wado, Blubell – e faz uma grande festa de bichos (os mais improváveis possíveis), misturando rock, reggae, cantigas, ritmos brasileiros.

Chico Buarque – “Os Saltimbancos” (1977) 

Lançado no ano de 1977, o disco infantil “Os saltimbancos” foi um projeto composto por importantes figuras da música popular brasileira. Entre outros nomes, destacamos as figuras de Chico Buarque, Nara Leão, Vinicius de Moraes e Miúcha como os grandes envolvidos nesse projeto. A inspiração desse disco aparece como uma adaptação da obra literária “Os músicos de Bremen”, criada pelos lendários irmãos Jacob e Wilhelm Grimm.

 

Comente aqui