05 lugares mágicos para a música que você precisa conhecer!

Esse post pode ser também um guia de viagem! Mas essa viagem você pode fazer de diversas formas: Indo aos lugares, fazendo leituras a respeito, pesquisas, ambientações… Mas tudo pode ser ainda melhor acompanhado de um bom som!

1-monumentosAbbey Road Studios em Londres, Inglaterra.

Não apenas porque foi o estúdio onde os Beatles gravaram a maior parte de sua discografia, mas porque eles têm sido o lar de bandas como Foo Fighters, Iron Maiden, Michael Jackson, Jamiroquai, Muse, Pink Floyd, Queen, Oasis, Radiohead … a lista é interminável. É realmente um templo da música a ser visitado na rua Abbey Road, na capital Inglesa.

 

Leia também: 06 álbuns que foram recordistas de vendas. 

2-monumentosGraceland, a casa de Elvis Presley em Memphis, Tennessee.

Em 1957, Elvis Presley comprou para seus pais est

Disco disponível na loja

a mansão em Memphis, Tennessee, e residiu lá até seus últimos dias. É um centro de culto ao rock and roll e, ao lado da Casa Branca, é um dos lugares mais visitadas nos Estados Unidos. Se um dia forem até lá, não encontrarão apenas um museu com todos os seus pertences, mas também poderão sentir a magia que o Rei do Rock deixou por lá.

 

6-monumentosTuff Gong, a casa de Bob Marley em Kingston, Jamaica.

Se você for andar por Kingston, Jamaica, e encontrar um letreiro dizendo Tuff Gong, não deixe de entrar, pois o lugar é nada menos que o museu de Bob Marley. Localizado a 56 Hope Road na capital jamaicana, esta casa, que por muitos anos foi Marley, é o tema da peregrinação para os amantes da música jamaicana.
Se você tiver a oportunidade de ir, este é um verdadeiro local de encontro e Camiseta Bob Marley Rastaman Vibrationreflexão. Tuff Gong Records é também uma gravadora jamaicana criada em 1970 por Bob Marley e outros membros da banda de reggae The Wailers.

 

 

 

8-monumentosClube CBGB, em Nova York, Estados Unidos.

Seja qual for a banda de rock que você pensar neste momento, qualquer uma delas já se aprensetou pelo menos uma vez neste lugar, CBGB, em Nova York, um clube que desde sua abertura em 1973 até seu fechamento em 2006, abrigava centenas de músicos que se tornariam referências históricas ao rock.

 

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA100 Holland Road, Londres W14, na Inglaterra.

Freddie Mercury viveu nesse edifício na década por algum tempo na década de 70. Esta é a terra sagrada para os amantes de Queen porque era o lugar onde eles levaram as primeiras fotos da banda usada na parte de trás do álbum “Queen”. Visitar Monumentos Musicais e não passar por aqui é um verdadeiro sacrilégio divino!

Lp Box Set Queen Forever (4 Discos)
Lp Box Set Queen Forever (4 Discos) – Disponível na loja

 

Comente aqui