Se você tem 30 anos (ou mais), já curtiu muito esses discos!

Se você tem 30 anos, um pouco mais ou um pouco menos, com certeza pirou muito nesses quatro discos a seguir!

Quais outros embalaram sua adolescência? Conta pra gente!

raimundos

Lavô tá Novo – Raimundos

Lançado em 1995, o disco da banda Raimundos veio para confirmar que a banda era mesmo uma das maiores revelações do rock nacional da década. Como comemoração de seus 20 anos, o álbum ganhou uma nova versão em vinil 180 gramas.
Com 12 faixas , Lavô Tá Novo foi produzido por Mark Dearnley, que já trabalhou com Ozzy, Motorhead e AC/DC. A banda que já estava mais experiente, fez um disco que apresenta músicas mais elaboradas e um hardcore mais pesado.

chico-science-naco-zumbi-da-lama-ao-caos-lacradoDa Lama ao Caos – Nação Zumbi

O primeiro álbum de Chico Science e Nação Zumbi foi lançado em 1994 e marca o divisor de águas entre o antes e o depois do Manguebeat.  Um clássico dos anos 90, década que por vezes foi considerada como “perdida”, Da Lama aos Caos leva o Maracatu pernambucano pro mundo, e traz o rock, o hip hop e a cultura pop pra Pernambuco.
Quase impossível destacar músicas desse álbum, mas, sem dúvidas, “A Praieira” não nos deixa mentir sobre o valor dessa obra e seu alcance no Brasil todo.

los hermanosLos Hermanos (1999) – Los hermanos

A banda teve início em 1997, e lançou seu primeiro disco em 1999. Formada no Rio de Janeiro, Los Hermanos é uma banda de rock alternativo, que traz pro seu som pegadas da MPB, Samba e até Ska.  Os cariocas geram polêmica até hoje. Com uma carreira brilhante e com muito material produzido, eles têm a capacidade de despertar o amor pleno, ou o ódio do público. Não existe meio termo com Los Hermanos. A briga é boa!  Muitos dizem que o Los Hermanos é o melhor disco da banda, que ele carrega a “aura” do artista. É puramente Los Hermanos. O LP tem as faixas Anna Júlia, Primavera, Pierrot, Aline, Bárbara. Teve mais de 100 mil cópias vendidas, sendo o trabalho mais bem sucedido da banda até hoje.

Lp Nirvana NevermindNevermind – Nirvana

Após uma turnê europeia do Nirvana no final de 1991 apoiando o  Sonic Youth, o Nevermind foi lançado em setembro acompanhado de uma rápida turnê americana. Enquanto DGC Records estava esperando vendas moderadas do álbum, algo por volta de 100.000 cópias, o Nevermind imediatamente se tornou um grande sucesso, e rapidamente vendeu toda a sua tiragem inicial de 50.000 Lps, assim criando uma escassez em toda a América. O que ajudou o disco se tornar um sucesso foi “Smells Like Teen Spirit”, um rock de quatro acordes que foi acompanhada por um vídeo que disparou em audiência na MTV. No início de 1992, “Smells Like Teen Spirit” entrou para o American Top Ten. Em fevereiro o álbum foi premiado com disco de platina triplo.

Comente aqui