06 Álbuns que foram recordistas de vendas.

Confira 06 grandes discos que foram um estouro de vendas.

Michael Jackson – Thriller (1982)

Esse é um clássico dos anos 80. Thriller vendeu mais de 65 milhões de unidades. E não para por aí! Se formos contar com as reedições e todas as cópias piratas, é quase possível dizer que esse disco está presente em todas as coleções.

Pink Foyd – The Dark Side of the Moon (1973)

The Dark Side of The Moon é o disco de rock mais vendido na história, e o segundo mais vendido a nível mundial. Sua venda já ultrapassou 50 milhões de cópias, tornando o álbum o mais popular e aclamado do Pink Floyd.

AC/DC – Back in Black (1980)

Depois da explosão de Highway to Hell a banda começou a trabalhar no álbum. Com a morte do antigo vocalista Bon Scott, e a substituição por Brian Johnson, o álbum foi refeito, com os hits Hells Bells, You Shook me All Night Long e a faixa título Back in Black. O tema que dá nome ao disco tem dos riffs de guitarra mais conhecidos da história da música. O disco já ultrapassou as 45 milhões de cópias vendidas.

Led Zeppelin – IV (1971)

Led Zeppelin é considerado um dos monstros sagrados do Rock n’ Roll.  Numa extensa discografia há um disco que se destaca pelas suas vendas: Led Zeppelin IV.  “Black dog”, “Rock and Roll”, “The Battle of Evermore”,  ‘’Stairway to Heaven” tiveram tal popularidade que levou o disco a vender 37 milhões de unidades.

Leia também: 13 discos raros que você precisa conhecer

Pink Floyd – The Wall (1979)

The Wall vendeu mais de 33 milhões de cópias. É considerado um dos discos mais comerciais da discografia do Pink Floyd, e, por sua vez, um dos mais apreciados. Quem não conhece a “Another Brick on the Wall”?

The Beatles – Sgt. Peppers Lonely Heart’s Club Band (1967)

Não podia faltar Beatles nessa lista!! A banda é representada por um dos seus discos mais influentes: Sgt. Peppers Lonely Heart Club Band. “Lucy in the Sky with Diamonds”, “A day in the life”, “With a Little Help from My Friends” são algumas das grandes canções desse álbum. Foram mais de 32 milhões de unidades vendidas.

 

Comente aqui