Raridades em Vinil – Relançamento de “Os Brazões”

Uma das coisas mais incríveis dos relançamentos da Polysom é a possibilidade de encontrarmos discos que eram extremamente raros. É a chance de ter na coleção aquele item que você só teria duas opções: a de nunca encontrar, ou a de encontrar e gastar uma fortuna!

Agora chegou a vez dessa joia do grupo “Os Brazões”. Se você não os conhece, vem com a gente!

O grupo ficou conhecido no final da década de 60 após acompanhar Gal Costa em seus shows. Se como banda de apoio já chamava atenção, é possível imaginar a expressividade que teria sozinha. E isso fica claro no seu único álbum, homônimo, lançado em 1969. Ano efervescente que recuperava toda a loucura dos anos 60, e já indicava o que viria de bom na próxima década.

É um disco raro, e que volta às prateleiras esse ano pela coleção “Clássicos em Vinil”, da Polysom. O LP foi gravado no estúdio Musidisc (Rio de Janeiro) com direção de produção de João Araújo. O disco é composto por 12 versões de músicas como “Que Maravilha” (Jorge Ben Jor/ Toquinho), “Feitiço” (Tom Zé)” e “Volks–Volkswagen Blue” (Gilberto Gil), entre outras. Com estilo que misturava rock and roll, R&B e samba, Os Brazões ganharam destaque com um som psicodélico e único.

Lado A:

  1.  Pega a Voga Cabeludo
  2. Canastra Real
  3. Modulo Lunar
  4. Volks-Volkswagen Blue
  5. Tão Longe de Mim
  6. Carolina Carol Bela

Lado B:

  1. Feitiço
  2. Planador
  3. Espiral
  4. Gotham City
  5. Momento B/8
  6. Que Maravilha

Garanta o seu na pré-venda da loja Bilesky Discos!

Comente aqui