O disco que Lennon autografou para Chapman será leiloado.

O LP Double Fantasy (1980), de John Lennon e Yoko Ono, que o ex Beatle assinou para o homem que se tornaria seu assassino horas depois, será leiloado com valor inicial de 1,5 milhões de dólares.

Na tarde de 08 de dezembro do ano de 1980, Lennon saiu de seu apartamento no edifício Dakota em Nova York, conversou com alguns fãs e autografou vários discos. Nesse momento John também se encontrou com Mark Chapman, um homem que iria dar outro rumo a sua vida.

Leia também: Direitos Humanos no Banquete dos Mendigos – Polêmica em Vinil

Em mãos Mark tinha o disco Double Fantasy (1980), que havia sido recentemente lançado, no dia 17 de novembro. Após os autógrafos Lennon entrou em seu carro e foi com sua esposa dar uma entrevista na rádio RKO e fazer uma sessão de fotos para a Revista Rolling Stone.

Lennon autografando o disco de Chapman. Fotografia de Paul Goresh

Leia também: Entrevista com Arnaldo Baptista –  Tudo em Ordem e desfrutando da vida

Durante as seguintes cinco horas Mark manteve-se pelas redondezas da casa de Lennon. O fim dessa história nós, infelizmente, já conhecemos. Lennon, ao retornar, é baleado.

O LP autografado de Mark foi abandonado no jardim do edifício, e encontrado por um homem  que o entregou à polícia.

Anos depois o disco foi devolvido a esse homem com uma nota de agradecimento. Ele o vendou por 150 mil dólares em 1999. O vinil foi novamente ofertado em 2010, por 850 mil dólares, e hoje, 37 anos depois, o disco, um dos objetos mais emblemáticos do rock, será novamente vendido, com o valor mínimo de 1,5 milhão de dólares.

Você gostaria de ter esse objeto em casa? Qual seria a sensação?

 

Imagem do disco autografado

 

Comente aqui