Atenção bandas, artistas e produtores: Edital Natura Musical está aberto!

O Edital Natura Musical, conhecido como um dos principais meio de viabilização de projetos musicais em nosso país, está com inscrições abertas. Por isso, atenção com as datas!! Não perca essa chance!

Se você tem uma banda, ou é artista solo, produtor ou integra um coletivo, pode inscrever seu trabalho até o dia 21 desse mês. O regulamente e a ficha de inscrição estão disponíveis no portal oficial do edital.

Leia também: Fãs sugerem vaquinha para comprar vídeo raro dos Mutantes.

Esse ano o edital está cheio de novidades: Agora o incentivo traz inovações em seu formato, conforme informado no site “o consumo de música passou a ser a questão central”. “Até hoje, nossos esforços estavam mais concentrados no fomento à produção musical, na relação com músicos, produtores e formadores de opinião. Agora, estamos incrementando nossa atuação para que toda essa pulsação criativa chegue efetivamente a um público maior e mais diversificado”. É o que afirma Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

Serão disponibilizados R$ 5,6 milhões para apoiar o lançamento de novos trabalhos (CDs, DVDs e outros formatos) e para o patrocínio de festivais. E estão de volta os editais regionais de São Paulo e Minas Gerais, e, pela primeira vez, haverá recursos destinados ao Paraná (voltados exclusivamente para a seleção de festivais).

O anúncio dos projetos contemplados será feito até dezembro. Saiba mais aqui.

Em 2017, o Natura Musical está apoiando a produção de três festivais no Nordeste: Festival Radioca (7 e 8/10, em Salvador), Coquetel Molotov (21/10, em Recife) e Festival DoSol (11 e 12/11, em Natal). O já lançado Boca, do Curumin, foi um dos discos contemplados com o edital de 2016; outros lançamentos apoiados pelo último edital são o disco de estreia solo de Xênia França e os próximos álbuns de Anelis Assumpção, Dingo Bells, Nina Becker, Johnny Hooker, Paulo Miklos, Rubel, Lucas Estrela e Arthur Nogueira.

Só fera! E agora pode ser a sua vez!

Comente aqui