Para celebrar: Relançamento em Vinil de “Alucinação”

Há pouco tempo Belchior nos deixou… Foi um momento triste, mas que nos trouxe reflexões necessárias: como um balanço de toda sua carreira, os motivos pelos quais ele se absteve do convívio e da vida pública, e o que realmente ele buscava com a sua arte.

Ficar buscando por Belch, como muitos programas televisivos faziam, era ir exatamente contra sua vontade. Procurar, fisicamente, Belchior só mostrava a falta de empatia e de conhecimento de sua obra e filosofia. A melhor maneira de se encontrar com ele é ouvindo suas canções.

Portanto, estamos aqui para realizar esse encontro. E de maneira mais que especial e simbólica: O disco  Alucinação foi relançado em vinil, e estamos muito emocionados em dar essa notícia e de ter a oportunidade de poder contemplar essa obra em LP.

Lançado em 1976, a obra prima Alucinação pode ter causado estranheza a muitas pessoas, mas tornou-se, rapidamente, um disco cultuado e de grande valor. Por mesclar o folk-rock à MPB e sons regionais, Belchior e sua música tornaram-se grandes representantes da cultura brasileira.

Produzido por Marco Mazzola, o disco tem 10 faixas, todas de autoria de Belchior. Em suas letras, o cearense cantava sobre as dificuldades de alguém do interior chegar a cidade grande e sobre a não submissão à normas. “Alucinação” traz alguns de seus maiores sucessos, como “Velha Roupa Colorida”, “Rapaz Latino Americano” e “Como os Nossos Pais”.

Esse grande álbum já está em pré-venda em nossa loja. Não perca tempo, e garanta o seu. Clique aqui.

Comente aqui