Lô Borges: O Disco do Tênis.

Ah, Minas Gerais. Que grande fonte de poesia musical é esse lugar!

Minas, mãe de Lô e Milton, terra de gente boa, do bem, terra de música, cultura popular, diversidade, terra que já mesclou a efervescência da beatlemania ao folclore, mas que até hoje segue como fonte de inspiração e composição.

É em Minas Gerais que um movimento cultural se resulta num grande clássico dos anos 70: Clube da Esquina.
Iniciado na Belo Horizonte dos anos 60, o Clube da Esquina foi um dos mais expressivos movimentos da música nacional. Influenciando gerações seguintes, mineiras ou não, seus artistas inovaram na sonoridade e traziam nas letras verdadeiras poesias.

Leia Também: 100 Música mais tocadas no Brasil em 1967

Tamanha era a inspiração, que na mesma época Lô Borges produz dois trabalho, um em parceria com Milton Nascimento, e o outro de maneira solo, trazendo seu frescor de juventude tanto nas músicas, quanto na capa, ilustrada por um par de tênis visivelmente pertencentes a um jovem, a um ex adolescente, a alguém que transita entre as confusões juvenis, e algumas responsabilidades mais adultas. Um tênis surrado por uma vida ainda breve, mas cheia de histórias e andanças.

“Lô Borges” foi lançado há 45 anos, quando o músico tinha apenas 20 de idade. Conhecido popularmente como o “disco do tênis”, em referência à imagem da capa, o álbum é um marco na carreira desse grande nome da MPB e da música mineira.

Agora “Lô Borges” volta às prateleiras pela coleção “Clássicos em Vinil”, da Polysom, em vinil especial de 180 gramas. Com direção de produção de Milton Miranda, direção musical de Maestro Gaya e dois luxuosos assistentes de produção, Milton Nascimento e Márcio Borges, o disco traz 15 faixas. As canções são todas assinadas por Lô, algumas com parceiros como seu irmão, Márcio, Tavinho Moura e Ronaldo Bastos. Na banda que o acompanhou, estão grandes nomes como Toninho Horta, Beto Guedes e Zé Geraldo. A sonoridade tem um toque de experimentalismo, unindo jazz, rock e MPB.

É uma oportunidade incrível e quase única de ter essa bela obra em sua coleção.

Para garantir o seu “Lô Borges” clique aqui, e confira a pré-venda da Bilesky Discos.

 

 

 

Comente aqui