Conheça o Selo CIRCUS e nossas novidades em Vinil!!

capa selo circus

Estamos com novidades na loja. E esse novo Selo é um dos grandes responsáveis por isso. Muita coisa incrível chegando, e nós cheios de novidades!

Vamos contar um pouquinho da trajetória da CIRCUS: Criada em 2006 por Guto Ruocco, a CIRCUS Produções Culturais é uma empresa especializada em planejamento, realização e administração de projetos culturais e artísticos. A filosofia desse grupo é transformar a ação cultural em um negócio socialmente sustentável, estimulando o trabalho por meio de linguagens artísticas e suas diversas vertentes, e assim, procurar dar longevidade aos projetos culturais e à carreira dos artistas que representa, e dessa forma estimular e provocar a reflexão em todos os envolvidos.

Com um novo olhar para as mídias físicas, a CIRCUS decidiu crescer, sem perder a essência :”Em 2009, a CIRCUS passou a ser também selo fonográfico, acreditando que o CD, mais do que um registro sonoro, é um objeto artístico, poético, rico em informações, e sobrevive ao largo das transformações do segmento sofridas pelo advento da internet.”

E vocês acham que para por aí? Não, a CIRCUS também tem em seu catálogo lindos LPs, e vamos contar um pouco sobre eles por aqui. Estão todos disponíveis em nossa loja!

na ozzetiNa Ozzetti & Zé Miguel Wisnik – Ná & Zé

Disponível em CD e LP: O CD traz catorze canções, das quais dez são inéditas e da autoria de Zé Miguel, que ganham a interpretação de Ná. Canções sobre poemas de Fernando Pessoa, Oswald de Andrade e Cacaso, parcerias com Alice Ruiz e Paulo Neves, compartilhadas por Ná e Zé ao longo desses anos, e que agora vêm a público.
Além de tocar guitarras, baixos e teclados, Márcio Arantes é o produtor musical incumbido de criar a sonoridade do CD, cuja riqueza evidencia e realça a voz de Ná e o piano de Wisnik. Para isso, reuniu os bateristas Sérgio Reze e Gui Kastrup, o violonista Swami Jr, mais participações de Marcelo Jeneci, Gui Held, Gui Amabis, Arnaldo Antunes e dois arranjos instrumentais de Letieres Leite e Tiago Costa.
O LP duplo Ná e Zé traz duas faixas bônus – as canções “Mais Simples” (Zé Miguel Wisnik) e “Sopro de flor” (Dominguinhos e Zé Miguel Wisnik), que se somam às 14 músicas presentes no CD.
Um trabalho riquíssimo, feito a muitas mãos que extrapolam o sentido da palavra talento.

Disponível em CD e LP:  “Aqui, os assuntos do sexo como eram tratados (ou não) na minha infância e juventude. Eu, imitando o uróboros, que começa a comer-se pelo próprio rabo, só agora, aos oitenta anos, encontrei forças para mergulhar na questão, embora ela seja sempre presente, como o ar; tema que envolve curiosidade, brincadeira, ansiedade, segregação, gosto, blasfêmia, oração… Vida e morte. Sendo algumas vezes metáfora desta e (alô, Courbet!) a própria origem daquela. A sabedoria popular, a intuição aguda do mundo folclórico, que, com a Urgência Didática criou uma escola em volta de nós, salvou aquela geração, evitando que chegássemos à idade adulta completamente ignorantes quanto à sexualidade. Sempre sobre aqueles em quem a proibição pesa mais fortemente, aí é que explodem os textos e reações mais veementes. É o caso de Carmina Burana, texto que veio de um convento na Idade Média. E foi assim que aconteceu a letra de Dedo: eu era criança e escutava as meninas, em outra sala, brincando de fazer rimas eróticas.” Tom Zé.

Disponível em CD e LP: É um trabalho de canções do compositor Cacá Machado com participação de seus parceiros de origem eslava: Arthur Nestrovski, Guilherme Wisnik, Vadim Nikitin, André Stolarski e Eduardo Climachauska. Conta também com as participações de Elza Soares, Márcia Castro, Kiko Dinucci, Romulo Fróes, Juçara Marçal, Ná Ozzetti, Luciana Alves, Zé Miguel Wisnik, Arrigo Barnabé, Celso Sim, Rodrigo Campos, entre outros. Foi produzido por Gui Kastrup, Romulo Fróes e Cacá Machado.

elza soaresElza Soares – A Mulher do Fim do Mundo

Esse grande disco fez história, rendeu prêmios, gratas surpresas e até novidades na vida de Elza, como o lançamento de um vídeo clipe. Ele representa a resistência feminina, e celebra uma vida que foi cheia de arte, mas que contou também com muita dificuldade, tristeza, violência e obstáculos… Mas que foram vencidos com muita garra, força, amor, música e luta!

Esse trabalho está disponível também em CD e LP: “A Mulher do Fim do Mundo”, fruto da parceria da artista com um grupo de músicos paulistanos liderado pelo produtor Guilherme Kastrup, aposta em sonoridade pesada com arranjos e timbres vanguardistas. A carreira de Elza Soares sempre foi pautada pela ousadia, seja pela maneira de cantar, pela atitude no palco ou pelas escolhas artísticas. No álbum “A Mulher do Fim do Mundo” (pelo selo Circus, com patrocínio da Natura Musical), a cantora dá mais um salto ao se unir à vanguarda musical paulistana, no primeiro trabalho de sua trajetória composto somente por canções inéditas.

O CD já está disponível em nosso catálogo, o LP chegará em breve, no mês de abril. Por isso, fique ligado nas novidades da loja, e para qualquer nova informação é só escrever para o e-mail: contato@bileskydiscos.com.br

Comente aqui