Tuff Gong, criada por Bob Marley, volta a gravar e prensar Discos de Vinil!

tuffgongo-bileskydiscos

A última fábrica de vinil da Jamaica, Tuff Gong, vai começar a gravar discos novamente. A gravadora foi fundada por Bob Marley em 1965.

A Tuff Gong International voltará ao trabalho e a gravar Vinis graças a uma nova parceria com a empresa americana Sunpress Vinyl. A parceira significa que a Jamaica vai finalmente começar a prensar discos novamente após anos de inatividade.

Localizado em Kingston, Tuff Gong passará por reformas nos próximos meses e reabrirá dentro de meses.Enquanto isso, as encomendas serão tratadas pela Sunpress, a fábrica com sede na Flórida, instalada na antiga fábrica de vinil final do pioneiro do reggae Joe Gibbs.

A ideia de retorno veio depois da notícia sobre as vendas de discos de vinil terem voltado a crescer depois de 25 anos, e terem tido uma alta espetacular no ano que passo, e com a notícia de que o vinil está a caminho de se tornar uma indústria bilionária. Tuff Gong tem tido uma demanda crescente, e não só de músicos do Caribe, mas também da Ásia.

A Tuff Gong hoje abrange um estúdio de gravação, sala de masterização, sala de estamparia, fábrica de prensagem, cassette, loja de discos e escritórios e uma agência de reservas. A empresa foi fundada por Bob Marley em 1965. A ideia do nome surgiu devido o apelido de Bob durante a infância, ele era conhecido como “The Gong”.

O diretor-geral da Tuff Gong, Marie Bruce, disse: “A ideia de Bob era a de criar um lugar para gravar, produzir, prensar, e poder distribuir o material com facilidade. O interesse em possuir música em formato de vinil vem há oito anos crescendo, e Tuff Gong está feliz em voltar a este mercado “.

Comente aqui