Um ano COM David Bowie!

bowie

Hoje faz um ano que o Camaleão nos deixou, mas faz também um ano que percebemos que sua presença não é, e nunca foi, apenas física.

Um artista incomum, e capaz de assumir diversas faces e realizar gigantescos trabalhos e representações inovadoras, David Bowie marcou gerações, e tenta, todos os dias, nos mostrar também as outras faces da morte.

Para exemplificar tudo isso, decidimos fazer uma retrospectiva de todas as notícias de Bowie que saíram esse ano, e comprovar que ele está mais presente do que nunca. Para sempre David Bowie!

1- BBC Divulga Música Inédia de David Bowie em Documentário. Ouça Agora!davidbowie-bileskydiscos 

A BBC está preparando um documentário sobre David Bowie que promete inundar os fãs com muito material inédito e entre esses, novas músicas e versões. “My Way” é a primeira de muitas músicas que estarão no documentário.
Veja mais!

2- Uma surpresa incrível! Capa do LP BLACKSTAR com uma mensagem escondida. 

David Bowie surpreende até depois de sua partida! Incrivelmente deixou uma última mensagem escondida em seu último Lp lançado antes de sua morte. Blackstar foi lançado em 8 de janeiro, apenas dois dias antes da morte do ícone da música e foi saudado como um presente de despedida para legiões de fãs do cantor.
Leia mais.

3- BLACKSTAR é o Lp mais vendido dos últimos 12 meses.

4- Fãs descobrem mais mistérios no disco BLACKSTAR de David Bowie.

Os fãs de David Bowie descobriram mais segredos em seu último álbum BlackStar. A busca por novos fatos começou após o designer do disco dizer em uma entrevista à BBC 6 Music que o lançamento do vinil continha surpresas que ainda não foram descobertas. Em maio descobriram que ao expor o BlackStar à luz, ele revelava a imagem de uma galáxia. “Há realmente algumas outras coisas também”, disse o designer Jonathan Barnbrook. “Na verdade, há uma coisa grande que as pessoas ainda não descobriram no álbum. E lembre-se do que Bowie disse sobre não explicar tudo.’’
Leia mais! 

ba5f4f08e13f099bd7977ff426a7255e5- Lady Gaga lança música inspirada em David Bowie!

 Bom, deu para perceber que o álbum vem para provar que Gaga realmente é uma artista completa, e que mesmo decepcionando os fãs que esperavam mais um grande disco pop, vai agradar a outros com uma grande obra ligada ao Rock, provando que está muito bem amparada pra isso, como vemos na produção e participações.
Veja mais.

6- Para sempre David Bowie. Veja canções inédias do Camaleão.

Bowie, sempre ele… Cada dia aparece uma surpresa que esse mestre da música nos deixou. São listas de Discos preferidos, mensagens em capa de disco, e agora músicas inéditas…
Veja mais. 

7- Os 25 Discos de Vinil preferidos de David Bowie.

Você se considera íntimo de alguém quando conhece seus gostos, vontades, comidas, livros e discos preferidos.
Bowie nos deixou esse presente, um pouco de sua intimidade e predileções. Abaixo você vai conferir uma lista com os 25 discos preferidos dessa estrela que contribuiu tanto para a música mundial. David Bowie tinha uma coleção com mais de 2.500 LPs, e em 2003 fez a incrível tarefa de escolher 25 deles. De acordo com o músico essa lista “poderia mudar sua reputação”.
Veja mais.

8- 5 Discos essenciais de David Bowie

O mundo entrou em luto em janeiro quando foi divulgado o falecimento de David Bowie apenas dois dias depois de seu 69º aniversário. Bowie não foi somente uma inspiração para milhões de pessoas, mas suas contribuições para o rock e música pop foram enormes.Ao longo de 27 álbuns de estúdio, nove álbuns ao vivo, 49 compilações, e inúmeros outros projetos, Bowie se mostrou além de um talentoso músico, também produtor e compositor.  Sua experimentação em diversos estilos, bem como sua personalidade, fizeram dele uma presença criativa que ditou diversas tendências.
Leia mais.

9- Nirvana, Bowie e Elvis terão músicas incluídas no Hall da Fama.

Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, “Changes”, do David Bowie, “Losing My Religion”, do R.E.M., “Jailhouse Rock”, do Elvis Presley, e “Sign ‘O’ the Times”, do Prince, estão entre as 25 gravações que serão incluídas no Hall da Fama do Grammy em 2017.
Leia mais.

10- Life on Mars e as lembranças de Bowie. 

Vocês que nos acompanham já devem ter notado nossas surpresas e alegrias com as memórias deixadas pelo grande artista David Bowie. E hoje temos mais uma novidade dessas para vocês.
O Clipe já conhecido Life on Mars teve suas filmagens retrabalhadas, e o resultado foi um belo vídeo cheio de saudade do Camaleão. Em uma entrevista, para o The Guardian, o diretor Mick Rock explica um pouco da história por trás do clipe.
Leia mais. 

bowie2

 

Comente aqui