Você sabe quais foram os 15 discos mais vendidos no mundo?

Você que gosta de música, é colecionador, ou apenas um curioso sobre o mundo fonográfico, sabe ou suspeita quais são os discos mais vendidos do mundo. Sim, eles já venderam muito, mas ainda continuam sendo procurados.
Segue a lista:

Vinil

 

1- Michael Jackson – Thriller (1982)

Esse é um clássico dos anos 80. Thriller vendeu mais de 65 milhões de unidades. E não para por aí! Se formos contar com as reedições e todas as cópias piratas, é quase possível dizer que esse disco está presente em todas as coleções.

2- Pink Foyd – The Dark Side of the Moon (1973)

The Dark Side of The Moon é o disco de rock mais vendido na história, e o segundo mais vendido a nível mundial. Sua venda já ultrapassou 50 milhões de cópias, tornando o álbum o mais popular e aclamado do Pink Floyd.

3- AC/DC – Back in Black (1980)

Depois da explosão de Highway to Hell a banda começou a trabalhar no álbum. Com a morte do antigo vocalista Bon Scott, e a substituição por Brian Johnson, o álbum foi refeito, com os hits Hells Bells, You Shook me All Night Long e a faixa título Back in Black. O tema que dá nome ao disco tem dos riffs de guitarra mais conhecidos da história da música. O disco já ultrapassou as 45 milhões de cópias vendidas.

4- Whitney Houston – The Bodyguard (1992)

O filme O Guarda-costas ou The Bodyguard protagozinado por Kevin Costner e Whitney Houston foi um grande sucesso! Um dos fatores que contribuiram para esse sucesso foi a trilha sonora. Foram mais de 45 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e um Grammy como o Disco do ano. É o disco que guarda uma das canções mais emblemáticas da lendária carreira de Houston: “I Will Always Love You”.

5- Eagles – Greatest Hits (1971 – 1975)

É um pouco estranho uma coletânea estar nessa lista. Mas está. A coletânea mais vendida em todos os tempos é dos Eagles. Foram 42 milhões de discos vendidos. É muita coisa!

6- Fleetwood Mac – Rumours (1977)

Rumours é o 11º álbum de estúdio da banda Fleetwood Mac. O disco alcançou o topo das paradas da Billboard nos Estados Unidos e da UK Albums Chart no Reino Unido. Quatro canções do disco, “Go Your Own Way”, “Don’t Stop“, “Dreams” e “You Make Loving Fun”, foram lançadas como singles. Vencedor do Grammy de Álbum do Ano, Rumours vendeu mais de 40 milhões de cópias em todo mundo, recebeu 19 discos de platina  nos Estados Unidos.

7- Saturday Night Fever – Nos Embalos de Sábado a Noite (1977)

“Saturday Night Fever” criou uma das imagens mais emblemáticas dos anos 70. John Travolta, ainda bem jovem, deu um novo significado às pistas de dança. A popularidade do filme só foi possível graças à trilha sonora, que contava com Bee Gees. Outros nomes presentes nesse sucesso são Yvonne Elliman, Walter Murphy, Tavares, Kool & The Gang, The Trammps e KC & Sunshine Band. Foram 40 milhões de cópias vendidas!

8- Fantasma da Ópera (1986)

O Fantasma da Ópera é um musical com composições de Andrew Lloyd Webber e letras de Charles Hart e Richard Stilgoe. É baseado no romance francês “Le Fantôme de l’Opéra” de Gastón Leroux. Dirigido por Harold Prince e coreografado por Gillian Lynne, o espetáculo estreou em 1986 no teatro londrino West End e, dois anos depois, na Broadway. É inesquecível a sombria, assustadora e épica a  progressão de acordes do órgão da canção que dá nome ao musical. 40 milhões de cópias vendidas e muitos outros recordes foram batidos.

9- Shania Twain – Come on Over (1997)

Este álbum de Shania Twain quebrou vários recordes de vendas por todo o mundo, sendo o álbum mais vendido por uma artista feminina, o álbum country mais vendido de todos os tempos e o mais lucrativo da década de noventa. O disco dos hits “Man I feel Like a Women” ou “That don’t Impress me Much” vendeu cerca de 40 milhões de cópias!

10 – Led Zeppelin – IV (1971)

Led Zeppelin é considerado um dos monstros sagrados do Rock n’ Roll.  Numa extensa discografia há um disco que se destaca pelas suas vendas: Led Zeppelin IV.  “Black dog”, “Rock and Roll”, “The Battle of Evermore”,  ‘’Stairway to Heaven” tiveram tal popularidade que levou o disco a vender 37 milhões de unidades.

11- Meat Loaf – Bat Out of Hell (1977)

Bat Out of Hell é o segundo álbum de estúdio de Meat Loaf, lançado em 1977. As sete canções são de autoria de Jim Steinman, sendo estas produzidas pelo lendário Todd Rundgren. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. Até 2007 vendeu cerca de 34 milhões de copias.

12- Pink Floyd – The Wall (1979)

The Wall vendeu mais de 33 milhões de cópias. É considerado um dos discos mais comerciais da discografia do Pink Floyd, e, por sua vez, um dos mais apreciados. Quem não conhece a “Another Brick on the Wall”?

13 – Alanis Morisette – Jagged Little Pill (1995)

Foi esse o disco que deu popularidade a Alanis Morisette. “You oughta know” e outras canções como “Ironic” e “You Learn” estão no disco que vendeu mais de  32 milhões de cópias.

14- The Beatles – Sgt. Peppers Lonely Heart’s Club Band (1967)

Não podia faltar Beatles nessa lista!! A banda é representada por um dos seus discos mais influentes: Sgt. Peppers Lonely Heart Club Band. “Lucy in the Sky with Diamonds”, “A day in the life”, “With a Little Help from My Friends” são algumas das grandes canções desse álbum. Foram mais de 32 milhões de unidades vendidas. (Acho pouco para um clássico como esse!)

15- The Eagles – Hotel California (1976)

Floyd e Eagles ocupam dois tópicos dessa lista. Dessa vez não é uma coletânea, e sim o disco de 76, que leva o nome de uma das músicas mais tocadas por bandas covers: Hotel California. Foram 32 milhões de cópias.

Você tem algum deles? O que achou da lista? Já imaginava?
Você também pode gostar de: Os 25 discos de vinil preferidos de David Bowie. 

 

Banner-disco-de-vinil-lps-novos-baianos-fc-1974

5 comentários em “Você sabe quais foram os 15 discos mais vendidos no mundo?

  • 22/10/2016 em 11:43
    Permalink

    Na minha coleção não tem Thriller, nem nunca terá. Puta disco chato…

    Resposta
  • 15/12/2016 em 08:36
    Permalink

    Tenho 3 da lista: Sgt. Pepper’s, The Wall e The Dark Side Of The Moon.

    Resposta
  • 18/05/2017 em 17:20
    Permalink

    Tenho os 10 melhores da lista. Prá bom entendedor…

    Resposta
  • 29/11/2017 em 05:56
    Permalink

    Nao sei a fonte desse levantamento, mas estranho o ” Legend” de Bob Marley nao esta presente. Em varias lista, ele aparece…

    Resposta

Comente aqui