13 de Julho “O Dia Mundial do Rock” que na Verdade é o “Dia Nacional do Rock”. Entenda.

O dia 13 de Julho já está consolidado aqui no Brasil como sendo o “O Dia Mundial do Rock”, mas você sabe o porquê desta data? Sabia que ele só é celebrado no Brasil? Pois é, vamos entender direito esta história.

Em 13 de Julho de 1985 aconteceu um dos maiores shows que o planeta já viu, o Live Aid. O evento foi organizado por Bob Geldof (ator principal do filme “The Wall” do Pink Floyd) e aconteceu simultaneamente nos EUA e na Inglaterra, contando com nada meno que The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath. Foi grande demais!!!

Leia também: Por Trás da Capa dos Secos & Molhados de 1973

Phil Collins, então participante do evento, teria ficado impressionado com a grandiosidade e sugeriu então que aquela data seria “O Dia Mundial do Rock”, porém não pegou no mundo, mas duas rádios paulistanas especializadas no estilo abraçaram a ideia e começaram a comemorar a data desde meados dos anos 90.

Por isso então “Viva o Dia Nacional do Rock”!!!

Estamos preparando uma super promoção pra comemorar esta data, dia 13 de Julho à partir das 00H dezenas de Lps e Camisetas Licenciadas de Bandas de Rock na promoção. Imperdível!!!

MAILINGO_DIADOROCK (3)

Um comentário em “13 de Julho “O Dia Mundial do Rock” que na Verdade é o “Dia Nacional do Rock”. Entenda.

Comente aqui