Raridades em Vinil São Relançadas Pela Sony Music. Imperdíveis!

Cartola, Pepeu Gomes, Arnoldo Medeiros, Simonal, Banda Black Rio, Djavan, Jota Quest, Emerson Nogueira, são alguns dos artistas que compõe o catálogo Sony Music a venda no Bilesky Discos.

Discos raros que haviam sumido das prateleiras, agora podem compor a sua coleção em uma reedição especial em Lp novo. Confira todos os lançamentos:

Lp – Cartola – Verde Que Te Quero Rosa

 

4 - 100 Cartola_VerdeQueTeQueroRosa

A foto espetacular da capa do LP, tirada de óculos escuros, com cigarro aceso, cafézinho e muita, muita classe, dá ideia da música que está cravada nos sulcos do vinil – Verde Que Te Quero Rosa é um grande disco do mestre Cartola. Seu repertório conjuga sambas inéditos de diversos periodos com diamantes de sua produção presente, registrados com o “auxílio” de um super time de amigos: Nelson Cavaquinho, Radamés Gnatalli, Altamiro Carrilho, Nelsinho, Abel Ferreira, Meira, Canhoto, Marçal & Cia.

Verde Que Te Quero Rosa é um discasso. Ouça muito! Adquira o seu aqui!

 

10 - 100 PepeuGomes_GeracaoDeSom

As doze faixas instrumentais que compõem o repertório de Geração de Som produzem uma intensa interlocução entre as matrizes da MPB e as do universo pop roqueiro, onde a fúria elétrica dialoga com o delicadeza desplugada, os fraseados se misturam aos riffs, embalados por um suingue, um gingado únicos, coisa que somente quem nasce na terra de Dorival Caymmi tem.

Adquira o seu aqui!

 

 

2 - 100 ArnoldoMedeiros_OHomemOPoeta

Esse é o seu primeiro LP cantando sozinho. Arnoldo é o autor de todas as letras. Que foram escolhidas porque são as que ele mais gosta, aquelas que em sua opinião comunicam alguma coisa. Comunicando – talvez e principalmente – a possibilidade de se exercer profissões tão diversas. Provando a viabilidade de se fazer sucesso em dois campos de trabalho aparentemente tão pouco afins. Tal como já provou Vinícius de Moraes, o poeta-diplomata. Ou como tanta gente mais. Adquira o seu aqui!

 

 

3 - 100 BandaBlackRio_GafieiraUniversal

O título deste álbum certifica a homenagem que o grupo presta à uma entidade essencial na nossa formação cultural: a gafieira. O texto da contracapa, assinado por todos os integrantes dá o recado. E lançando um olhar sobre o nosso passado recente lembraremos o fato de que a gafieira era o espaço onde pessoas das classes sociais menos abastadas dançavam. O repertório tocado ali e daquela forma acabou se expandindo, se transformando num gênero da música brasileira.

O primeiro LP que o sexteto realizou para RCA Victor é um delicioso convite à dança – as batidas de samba funk de Luiz Carlos; a metaleira swingada, liderada por Oberdan Magalhães, e os grooves de Jorjão Barreto nas teclas atestam a resiliência da obra atemporal da Black Rio. Adquira o seu aqui!

 

6 - 100 DjavanDjavan é um dos maiores cantores- compositores da Música Popular Brasileira com reconhecimento mundial, Djavan traz para o mercado seu novo disco de inéditas “Vidas Pra Contar”, agora em vinil. O projeto conta com 12 faixas autorais, onde o cantor e compositor  traz arranjos e melodias que passeiam por vários ritmos brasileiros.

Integram o repertório, músicas como Encontrar-te e Não é um Bolero, grandes sucessos e destaques do disco. O cantor chega aos 40 anos de carreira com vendagem superior a 10 milhões, e mais de 30 canções em trilhas de novelas da Globo.

No ano passado, o cantor chegou a ser homenageado no Grammy Latino com o prêmio À Excelência Musical Da Academia Latina da Gravação. Adquira o seu aqui!

 

7 - 100 EmmersonNogueira_Acustico5

Sucesso de vendas e público em todo o Brasil, Emmerson Nogueira apresenta o quinto volume da série que o consagrou, agora no formato vinil. Com Versão Acústica 5, clássicos da música internacional ganham nova roupagem, com as releituras características do artista, que vão desde Simon & Garfunkel e Eric Clapton até Michael Jackson, Stevie Wonder, Queen, Pink Floyd e Elton John

Sinônimo de sucesso de vendas e público com shows lotados em todo o Brasil, o cantor, instrumentista, produtor e compositor inova ao trazer para o pop/rock, um estilo que já é característico do artista.

Com uma carreira de sucesso, que já vendeu quase 2 milhões de CDs e DVDs, Emmerson Nogueira apresenta Versão Acústica 5, um novo projeto essencial para os que apreciam os clássicos consagrados da música  internacional. Adquira o seu aqui!

 

12 - 100 WilsonSimonal_NinguemProibeOAmor

Em Ninguém Proíbe o Amor , descobre-se entre suas dez faixas, um Cassiano (Partitura de Amor, com Adilson Manhãs) e clássicos de Bororó (Da Cor do Pecado), Lupicínio Rodrigues (Sozinha), Carlos Lyra & Vinicius (Sabe Você) e Chico Buarque (Cordão, uma das melhores faixas, em ritmo de samba-funk, com direito a teclado lounge).

Mas essa última é exceção. Ao invés de sambões incendiários, Simonal realizou um disco mais romântico e intimista, num clima soul light, com alguns arranjos de José Briamonte. “Todo cuidado é pouco/ Viver é coisa de louco”, diz uma das boas faixas, Coisa de Louco, bastante autobiográfica, bem como a citada Cordão: “Ninguém vai me acorrentar/ Enquanto eu puder cantar/ Enquanto eu puder sorrir”. Adquira o seu aqui!

 

8 - 100 JohnnyAlf_Diagonal

“Diagonal é um grande disco. Alf não toca piano, apenas canta. E poucas vezes o fez tão bem. O acompanhamento é fora de série, com a bateria de Edson Machado, a flauta de Jorginho, o sax de Zé Bodega, a guitarra de Neco e o piano e órgão de Celso Murilo se destacando entre outros tantos cobras. Cinco das 12 faixas são de sua autoria. Uma em parceria com o padrinho Vítor Freire. Três velhos sucessos do início da carreira, Podem Falar, do disco de Mary Gonçalves; o chorinho Seu Chopin, Desculpe; e o baião moderno Céu e Mar, dos tempos do bar do Plaza. E Disa. Temos ainda um sambinha carioca de Vítor Freire e Armando Cavalcanti, sucesso na voz de Isaurinha, Bondinho do Pão de Açúcar. Uma bossa curtinha de Luiz Bonfá e Maria Helena Toledo. E gente nova, ou quase nova: Marcos e Paulo Sérgio 58 Valle, Durval Ferreira, Maurício Einhorn, Lula Freire e Tita. Texto extraído do livro “Johnny Alf – Duas ou Três coisas que você não sabe” escrito por João Carlos Rodrigues. Adquira o seu aqui!

 

9 - 100 JotaQuest_Pancadelico

Com quase 20 anos de sucesso e mais de 5 milhões de cópias vendidas, o Jota Quest voltou às raízes com um projeto que resgata o mesmo estilo que estourou a banda nos anos 90. Agora em formato vinil, Pancadélico é um disco todo de inéditas e embalado pela black music, soul, funk, groove e disco.

Conta com a produção do conceituado baixista e produtor norte-americano Jerry Barnes, que já trabalhou com nomes como Diana Ross e Stevie Wonder e as participações especiais da cantora Anitta, um dos maiores nomes do pop funk atual, Nile Rodgers (responsável pela produção de grandes artistas internacionais, como Madonna, Daft Punk e David Bowie), além de Mista Raja e Stuart Zender (Jamiroquai).

Tendo no currículo mais de 13 faixas como trilhas sonoras de grandes novelas e um extenso histórico de sucessos de execução em rádio, o Jota Quest reafirma, com Pancadélico , o seu lugar como a maior banda de pop rock do país. Adquira o seu aqui!

 

11 - 100 WaltelBranco_MeuBalanco

Gravado em 1965 e lançado apenas no ano de 1975, “Meu Balanço” (CBS) é um dos mais cultuados LPs do guitarrista e maestro Waltel Branco, tido como o pai do funk psicodélico brasileiro.

Instrumental e cheio de versões swingadas para clássicos do cancionairo brasileiro, o LP já começa matador com uma versão absurda para a folclórica Luar Do sertão.

Adquira o seu aqui!

 

Lp – Cesar Mariano & Cia São Paulo: Brasil

5 - 100 CesarMariano_SaoPauloBrasil

A performance elétrica do quinteto paulistano de Cesar, com temas instrumentais que procuravam retratar a vida na metrópole, tiveram grande impacto sobre todos que estavam ali – enxergamos outras possibilidades para a música pop brasileira.

Adquira o seu aqui!

 

 

 

1 - AlaideCosta_JoiaModerna

Oha aí, mais uma vez marcando presença, a grande Alaíde Costa!

Temos aqui “Alaíde, Jóia Moderna”, álbum maravilhoso da cantora e também compositora.

Neste LP ela marca presença com “Canção do amor sem fim”, música em parceria com Geraldo Vandré. No repertório temos também outras tantas joias, uma seleção musical feita pela própria cantora. Aliás, no texto da contracapa Alaíde nos conta todos os passos da produção deste trabalho.

Detalhes importantes e interessantes, coisa que todos os discos deveriam trazer. Os arranjos de todas as músicas são de Baden Powell, que também toca no disco. Acompanham também a artista os irmãos Castro Neves, Paulo Tito, Copinha e o trombonista Macaxeira. Outro detalhe curioso é a capa que traz na foto um colar, um joia criada pelo artista, mais conhecido como paisagista, Burle Marx. Adquira o seu aqui!

 

 

4 comentários em “Raridades em Vinil São Relançadas Pela Sony Music. Imperdíveis!

  • 14/05/2016 em 12:16
    Permalink

    Seria muito bom se relançassem o LP do Tony e Frankye… O que acham da idéia?

    Resposta
  • 03/09/2016 em 12:52
    Permalink

    Por que não lançam discos atuais? Acredito que daria certo incentivar a geração atual a ouvir LPs. Quando o Jota Quest, Lulu Santos, e outros lançarem seus CDs atuais, lancem também o mesmo álbum em LP!

    Resposta
  • 08/04/2017 em 11:18
    Permalink

    Acho que o Fabrício tá certo, que os álbuns novos sempre tivessem uma certa tiragem em vinil e priorizar os relançamentos em álbuns que viraram raridade, pra facilitar o fã de ter acesso ao disco, por exemplo o álbum que o Daniel comentou aqui, o LP Tony e Frankye que está mais de 1000 reais, alguns LPS do Raul Seixas estão absurdamente caros, “se o rádio não toca” passa fácil de 1000 reais!!.. entre outros.. isso sem falar no “louco por você” do Roberto Carlos.

    Resposta

Comente aqui