Selo 180 Gramas Passa a Integrar o Catálogo Bilesky Discos!

Recentemente a Bilesky Discos adquiriu o catálogo de Lps, Cassetes e CDs produzidos pelo selo nacional 180 gramas, cujo o foco principal é levar a música a alta fidelidade. São itens de artistas consagrados, bandas esquecidas pelo tempo e também de muitos artistas da nova geração. Vale a pena conferir que é um catálogo bastante diversificado e com muitas boas novidades. Confiram alguns itens:

 

terno-novo-lacrado-354711-MLB20613411680_032016-FLp – O Terno

O Terno é um power-trio de canção-rocknroll-pop-experimental de São Paulo-SP formado por Tim Bernardes (Guitarra e Voz), Guilherme d’Almeida (Baixo) e Biel Basile (Bateria). O grupo chama atenção por sua estética autoral, mesclando com originalidade influências e timbres sessentistas e contemporâneos que dão cor às interessantes composições da banda.

O álbum “O Terno” consolidou uma estética e sonoridade que a banda vinha esboçando. Num repertório autoral de 12 músicas, cada uma com seu universo próprio de clima e composição o disco foi também muito bem recebido pela crítica (saindo novamente entre os 15 melhores do ano na revista Rolling Stone e muitas outras listas no Brasil e América Latina) e público. Confira mais sobre a banda: Site O Terno.  Adquira o Lp.

 

galaxies-novo-lacrado-mono-469611-MLB20613412264_032016-F Lp The Galaxies

Dentre todos os discos brasileiros que estão sendo resgatados nos últimos anos com novas prensagens em vinil, talvez nenhum LP seja tão raro quanto o da banda The Galaxies. Lançado originalmente em 1968, o álbum é um dos mais procurados por colecionadores de psicodelia sessentista em todo o mundo.

O The Galaxies surgiu no circuito do rock de garagem paulista da década de 1960 com uma formação singular: os brasileiros Zeca de Aquino (bateria) e Alcindo Maciel (baixo), a americana Jocelyn Anne Odams (vocal e maracas) e o inglês David Charles Odams (guitarra e vocal).

 

lp-disco-de-vinil-gross-use-o-assento-para-flutuar-duplo-novo-lacrado Lp Gross – Use o Assento Para Flutuar

O álbum é uma coleção incrível de 12 composições ganchudas do mais puro rock’n’roll clássico.
A versão de luxo em vinil duplo de Use o assento para flutuar foi lançada pelo Selo 180 em fevereiro.
A revista Rolling Stone, em um balanço do primeiro semestre de 2014, colocou Use o assento para flutuar em 7ª lugar numa lista de 15 discos nacionais “que você precisa ouvir”. Adquira aqui o Lp.

 

lp-disco-de-vinil-gepetos-almas-brasucas-tudo-la-novo-bileskyLp Gepetos Almas Brazucas – Tudo Lá

Grupo fortemente influenciado pelo rock brasileiro da década de 70, mesclando doses de psicodelia, progressivo e MPB com temas folclóricos.

O conteúdo das letras são baseadas filosoficamente em alguns pensadores, sociólogos e poetas dentre eles: Platão, Aristóteles, Kant , Hegel, Alvares Azevedo, Cruz e Souza Krisnamurdi, Peter Joseph e David Icke. Trazendo em si os temas sobre as inquietações que o ser humano passa ao decorrer de sua vida. Adquira aqui o Lp.

 

Variantes-Tudo-Acontece-LP Lp e CD Variantes – Tudo Acontece

Tudo Acontece é o primeiro título na discografia dos Variantes a ganhar uma edição em vinil. O disco de 10 polegadas (um tamanho intermediário entre um compacto de 7″ e um LP de 12″) foi fabricado no Leste Europeu com tecnologia DMM, garantindo a mais alta fidelidade de som.

O álbum ganhou uma masterização exclusiva para a versão analógica, feita por Thomas Dreher, o que garante um som realmente distinto das versões digitais, tanto em CD quanto das plataformas digitais. O material gráfico é semelhante ao do CD, que já havia sido produzido em formato “mini LP”, para que ambos lançamentos físicos tivessem a mesma identidade visual. Confira mais sobre a banda. Adquira o Lp ou o CD.

 

Confira muito mais aqui no Bilesky Discos!

 

VITRINE

Comente aqui